04 de julho de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE firma acordo de cooperação internacional com instituto de moda do Peru

Parceria internacional prevê desenvolvimento de projeto acadêmicos, científicos e culturais entre acadêmicos e professores das duas instituições

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) firmou um Acordo de Cooperação Internacional com o instituto de moda localizado no Peru, a Chio Lecca Fashion School. Por meio da parceria entre as duas instituições de ensino, professores e estudantes do Brasil e do Peru poderão compartilhar conhecimentos e desenvolver projetos acadêmicos, científicos e culturais.

No último dia 27 de junho, a professora e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Design de Moda da UNIFEBE, professora Arina Blum, esteve na sede da Chio Lecca, em Lima, no Peru. Durante a visita, a docente estreitou as relações com a instituição internacional e assinou de maneira simbólica o acordo de cooperação.

A coordenadora do curso de Design de Moda, professora Jô Rosa, enfatiza que a parceria com o instituto de moda do Peru representa mais uma importante conquista para o curso. “Nosso principal intuito é possibilitar que nossos acadêmicos e professores vivenciem o mercado da moda global. Que eles estejam preparados e capacitados para explorar seus conhecimentos e habilidades e, com isso, se destaquem profissionalmente. Temos a certeza de que a parceria com a Chio Lecca veio para somar ainda mais a proposta pedagógica do nosso curso”, pontua a professora.

A instituição

Com mais de 35 anos de história, a Chio Lecca Fashion School é reconhecida por ofertar uma série de programas de especialização e workshops focados nas mais diversas possibilidades de atuação no mundo da moda. Com a parceria, além do curso de Design de Moda, a UNIFEBE pretende abranger os cursos de gestão, comunicação e até os estudantes do Colégio UNIFEBE.

“A UNIFEBE já soma acordos de cooperação internacional com mais de 17 instituições estrangeiras, espalhadas por sete países de todo o mundo. Hoje, mais do que importantes vínculos com essas instituições, essas parcerias representam a oportunidade de os nossos acadêmicos e professores irem além das salas de aula. De levarem o seu nome, com a UNIFEBE para todos os cantos do planeta”, salienta a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva.

As ações e atividades em parceria com a Chio Lecca Fashion School já devem iniciar no segundo semestre letivo de 2023.

Comarca de Brusque é elevada à entrância especial

11 de outubro de 2013
Curso de Negócios Imobiliários promove palestra na Unifebe

13 de abril de 2009