18 de agosto de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

UNIFEBE Idiomas aborda processo criativo em seu 1º workshop

Ainda para o semestre, capacitações focadas em educação, engenharias e tecnologias, jurídico e negócios e saúde estão previstas

O primeiro de uma série de workshops previstos pela UNIFEBE Idiomas teve Criatividade: A Arte de Fazer Gambiarra como tema principal. Ministrada pelo professor Leonardo Anésio, a atividade abordou desde os conceitos de criatividade até os processos, ferramentas e métodos para resoluções criativas.

Ao longo da programação, também foi possível para os participantes aprimorarem seus vocabulários no idioma inglês, conforme projeção do professor responsável pela formação, Leonardo Anésio. Segundo ele, a abordagem sobre a criatividade ainda possibilitou atividades práticas, como o desenvolvimento de uma carteira, que exigiu uma entrevista entre os participantes.

“Trabalhamos o conceito de criatividade, o processo que envolve o pensamento criativo e que criatividade não é aquele processo de uma entidade que eu chamo de ‘momento eureca’. É um processo lento e relativo, no qual você vai somando experiências com o tempo”, indica. Na avaliação do professor, os formatos adotados nos workshops possibilitam a aplicação do inglês em cenários diferentes dos temas convencionais de sala de aula.

A tendência é que outros quatro workshops sejam realizados pelo UNIFEBE Idiomas ao longo do semestre. Os temas devem abordar Educação, Engenharias e Tecnologias, Jurídico e Negócios e Saúde.

Sobre o curso

O curso de inglês do UNIFEBE idiomas abriu sua primeira turma no nível básico neste segundo semestre de 2023. Acadêmicos de graduação e egressos da instituição integram os estudantes, que se reúnem aos sábados pela manhã.

O estudo ocorre com a sequência do livro didático escolhido, assim como com atividades extras de conversação, escrita, compreensão textual e oralidade que são trazidas pelo professor regente da turma.

Além do curso regular, uma vez por mês, os alunos do curso têm a possibilidade de participar de um workshop temático, que ocorre no horário contrário das aulas regulares, como uma forma de apresentar conteúdos de áreas específicas e incluir vocabulário e/ou curiosidades culturais da língua inglesa.

Conforme os módulos forem avançando nos próximos semestres, a intenção é realizar os workshops e as interações totalmente em inglês. Após a primeira turma iniciar no nível básico, no próximo semestre, ela avançará para o nível 1, possibilitando a oferta de um novo módulo iniciante.

Interessados também podem se inscrever nos módulos intermediário e avançado sem ter a necessidade de ter cursado os módulos anteriores. A entrada de alunos em níveis que não sejam o iniciante ocorre por prova de suficiência, aplicada no período de inscrições do curso.

Professor publica livro sobre tese de doutorado

Professor publica livro sobre tese de doutorado

17 de julho de 2017
Alunos de 13 a 17 anos participam de Formação de Jovens Escritores na UNIFEBE