05 de abril de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE sediará I Semana dos Direitos Humanos e Educação Médica

Evento será realizado nos dias 11 e 13 de abril, no auditório Doutor Germano Hoffmann (Bloco F)

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) sediará nos dias 11 e 13 de abril, a I Semana dos Direitos Humanos e Educação Médica. O evento promovido pela da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil – IFMSA Brazil UNIFEBE abordará a relação entre a Medicina e as normas que reconhecem e protegem a dignidade de todos os seres humanos.

A programação inicia na terça-feira (11), às 17h15, no auditório Doutor Germano Hoffmann. No primeiro dia, o arquiteto e professor da UNIFEBE, Karol Carminatti, falará sobre o Direito à Acessibilidade. Na sequência, o doutor Mario Machado fará a palestra “HIV e os Direitos Humanos”.

Já na quinta-feira (13), o evento também iniciará às 17h15, no auditório Doutor Germano Hoffmann, com a fala da doutora Sarah Tiemi Kumoto sobre a saúde do paciente LGBTQIA+. A programação encerrará com o bate-papo sobre o tratamento do paciente adicto, com a doutora Giovana Socoloski.

A presidente local da IFMSA e acadêmica de Medicina, Camila Almeida, destaca que a programação foi elaborada para abranger temas pertinentes a uma formação médica ainda mais humanizada. “O objetivo desse evento é o de conduzir os estudantes na direção de uma Medicina que olhe com atenção para as minorias sociais. Que como futuros médicos possamos parar de pensar só nos nossos arredores e aprendamos a observar outras realidades e a utilizar a nossa profissão em prol de condições melhores para todos”, enfatiza Camila.

A I Semana dos Direitos Humanos e Educação Médica é aberta à comunidade acadêmica e externa. Para participar, os interessados devem acessar o perfil da IFMSA Brazil UNIFEBE @ifmsabrazilunifebe e seguir as regras descritas no post sobre o evento.

Nota de falecimento 20/07

20 de julho de 2015
III Fórum Permanente de Prevenção de Desastres na Bacia do Itajaí acontece na UNIFEBE

28 de junho de 2013