06 de julho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE lança chamada para submissão de projetos de pesquisa e projetos de extensão

Professores têm até dia 1º de setembro para inscrever suas propostas

Os professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) têm até dia 1º de setembro, para inscrever suas propostas de Projeto de Pesquisa e Projetos de Extensão a serem desenvolvidos no segundo semestre letivo de 2021, pelos acadêmicos bolsistas do Artigo 170 e 171 do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU). O professor interessado deve possuir titulação mínima de Mestre e produção científica voltada, prioritariamente, para a área do projeto. Para se inscrever basta enviar o formulário de Proposta de Projeto, em formato PDF, para o e-mail pesquisa@unifebe.edu.br.

As propostas submetidas e aprovadas serão publicadas no site da UNIFEBE até o dia 8 de setembro. Os acadêmicos com Bolsa de Pesquisa ou Bolsa de Extensão do Programa UNIEDU deverão selecionar uma das propostas de projeto, entre os dias 9 e 16 de setembro, enviando a documentação exigida no Edital, para o e-mail pesquisa@unifebe.edu.br. A prioridade de escolha das propostas será determinada pelo menor índice de carência.

A relação dos projetos e seus respectivos bolsistas será divulgada pela instituição no dia 17 de setembro. Após esta data, os professores orientadores e bolsistas iniciarão o desenvolvimento do Projeto de Pesquisa ou Projeto de Extensão e devem entregá-lo até o dia 19 de novembro.

De acordo com a supervisora de Pesquisa e Internacionalização da UNIFEBE, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, por meio do desenvolvimento desses projetos a instituição busca fomentar o engajamento dos professores nas áreas do conhecimento de abrangência dos cursos de Graduação. “Além de beneficiado com a bolsa de estudo, o acadêmico bolsista vivencia a universidade de um jeito diferente. A pesquisa e a extensão estimulam a capacidade criativa do estudante e colaboram para o avanço da ciência e do desenvolvimento local e regional”, conclui Rafaela.

Para mais informações sobre a chamada de submissão de propostas, acesse o Edital.

Quinta-feira tem palestra sobre Marketing Estratégico

05 de maio de 2010