notícias colégio
Notícias
10 de setembro de 2009

Unifebe oferece capacitação de docentes no Ambiente Virtual Moodle

 Estão abertas as inscrições para participar da capacitação de docentes no uso do Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle (AVEA Moodle). O objetivo do curso é apresentar noções básicas das ferramentas de inserção de conteúdos midiáticos e de mediação da interação à distância, disponíveis no sistema de gerenciamento de curso on-line e no uso pedagógico para as aulas à distância, semipresenciais e presenciais.

A educação à distância é uma tendência e o AVEA Moodle é uma ferramenta que facilita o processo de ensino-aprendizagem e a interação no ensino superior. Além de proporcionar mais agilidade, permite acesso dinâmico e interativo no meio acadêmico.

Professores interessados podem se inscrever no site da Unifebe, até dia 27 de setembro. Ao todo são 60 vagas. O curso conta com uma aula presencial e 16 horas à distância. O encontro presencial (obrigatório), com 4 horas de duração, tem duas datas como opção: dia 29 de setembro (terça-feira), das 18 às 22h, no Laboratório de Informática II; ou no sábado (3/10), das 8hàs 12h, no mesmo local. Já o desenvolvimento das atividades à distância será durante oito semanas, sempre duas horas por semana. A  Turma 1 inicia este processo  na modalidade a distância no dia 30 de setembro e a Turma 2 começa dia 4 de outubro. Ambas concluem dia 28 de novembro.

As inscrições devem ser feitas através do link http://www.unifebe.edu.br/04_proeng/formacao_continuada/moodle/inscricoes.php. Mais informações no Núcleo de Informática pelo telefone 47 3211 7203.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Bolsistas têm até 11 de novembro para retirar benefício

Bolsistas têm até 11 de novembro para retirar benefício


07 de novembro de 2011
Representantes do Centro Universitário de Brusque visitam Hospital Azambuja
Parceria

Representantes do Centro Universitário de Brusque visitam Hospital Azambuja


28 de janeiro de 2019
Livro sobre os desafios no ensino da Língua Inglesa é lançado pelo curso de Letras – Inglês da UNIFEBE
Letras/Inglês

Livro sobre os desafios no ensino da Língua Inglesa é lançado pelo curso de Letras – Inglês da UNIFEBE


24 de março de 2023
Skip to content