09 de fevereiro de 2007

Unifebe oferece curso para qualificar Corretores de Imóveis

O mercado imobiliário encontra-se em constante expansão. O aumento de empreendimentos imobiliários e de administradoras de imóveis desencadeou a necessidade de profissionais qualificados e habilitados para atuar neste segmento. Com o objetivo de atender esta demanda a Unifebe – Centro Universitário de Brusque oferece o Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários.

Os cursos de tecnologia formam profissionais especializados em um determinado segmento e conferem o diploma de tecnólogo, que possibilita a continuidade dos estudos em nível de pós-graduação. A matriz curricular do Curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários procura aliar teoria e prática, com disciplinas voltadas para atender às necessidades dos profissionais da área.

O tecnólogo em Negócios Imobiliários ao fim do curso estará habilitado a planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades ligadas ao setor imobiliário. Com um amplo mercado de trabalho o profissional poderá realizar atividades como: subsidiar a implantação de projetos de empreendimentos imobiliários, realizar estudos de viabilidade técnica, econômica e comercial de empreendimentos, realizar avaliação de imóveis e perícia judicial, entre outras.

Segundo o coordenador do curso, professor George Luiz Bleyer Ferreira, o curso é voltado para profissionais que atuam no ramo de imóveis e desejam se aperfeiçoar e ampliar a oportunidade de negócios, para interessados em obter o registro profissional e para quem deseja ingressar na profissão, que pode ser uma fonte extra de renda, tendo em vista que o corretor pode trabalhar de forma autônoma.

A profissão do Corretor de Imóveis foi consolidada em todo o Brasil e a partir dos anos 80 foram criados conselhos regionais nas principais capitais do país, com o objetivo de fiscalizar o exercício profissional. Segundo o corretor de imóveis, César Moresco, que atua como delegado do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) na região de Brusque, é importante que todos os profissionais que atuam neste segmento estejam credenciado para exercer a função.

“A Unifebe torna-se pioneira ao oferecer um curso no setor imobiliário. Esta oportunidade vem agregar valor para a nossa classe. Através da qualificação dos profissionais o trabalho do corretor de imóveis será valorizado”, afirma César Moresco.

Disciplinas como redação, contabilidade, marketing, economia e mercado, operações imobiliárias, avaliação de imóveis, laudos periciais, condomínios e incorporações fazem parte da matriz curricular do curso que será oferecido três vezes por semana, com duração de três anos. “As aulas serão realizadas na segunda, terça, e quarta-feira, atendendo à necessidade dos profissionais que já atuam neste segmento”, esclarece o coordenador do curso.

As inscrições para o Curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários devem ser feitas na Secretaria Acadêmica da Unifebe, no campus do bairro Santa Terezinha. Os candidatos devem apresentar fotocópia do Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar. Mais informações pelo e-mail negociosimobiliarios@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7230.

UNIFEBE faz manutenção em equipamentos neste sábado

14 de janeiro de 2016
UNIFEBE promove Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Brusque
Universidade Comunitária