15 de junho de 2009

Unifebe oferece gratuitamente curso sobre softwares livres

No dia 12 de junho a Unifebe – Centro Universitário de Brusque promoveu um curso gratuito voltado a pessoas ligadas a rede pública de ensino. Profissionais da área, alunos e pais puderam participar do "Projeto de Inclusão Digital: Software Livre Linux ajudando na inclusão social".

O objetivo foi de apresentar à comunidade escolar a filosofia, os valores éticos inerentes ao desenvolvimento do software livre, os recursos e as vantagens tecnológicas oferecidas pelo Software Livre Linux. Cerca de 20 pessoas participaram do curso.

Para o professor Rogério Santos Pedroso a atividade foi muito positiva. "Tivemos um bom número de participantes e todos mostraram satisfação, inclusive pediram por mais cursos como este", afirmou. Mais informações no Núcleo de Informática através do e-mail ni@unifebe.edu.br ou pelo telefone 47 3211 7234.

Linux

Texto: Daniela Burgonovo

Governo do Estado lança edital para cadastro de estudantes no Programa Universidade Gratuita
Destaque