25 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Reitor participa de reunião com o governador de Santa Catarina

Encontro aconteceu no dia 21 de fevereiro em Florianópolis (SC)

Foto: Governo do Estado de Santa Catarina/Divulgação

O presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) e reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professor doutor Günther Lother Pertschy, juntamente com a reitora eleita, professora Rosemari Glatz, participaram na quinta-feira, 21 de fevereiro, em Florianópolis (SC), de uma importante reunião com o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés.

Desafios da educação e a ampliação de parcerias entre o Governo do Estado e as escolas de ensino superior do Sistema Acafe foi o tema do encontro que contou também com reitores de outras universidades comunitárias de Santa Catarina.

Pertschy evidenciou a satisfação em poder discutir a educação com a maior autoridade do Estado e colocou as universidades à disposição para implementar as parcerias.

— Resumo esse encontro em duas palavras: muito positivo. É uma grande oportunidade, já que temos uma grande capilaridade. Percebemos que o Estado está em um momento propício para novos projetos. E nós temos o capital humano, a infraestrutura e a vontade de contribuir. Essa é uma iniciativa muito salutar — ressalta.

O governador destacou a importância histórica das instituições para o desenvolvimento regional e reforçou a necessidade de os dois lados andarem de mãos dadas.

— O encontro foi muito produtivo, pois reuniu todo o Sistema Acafe. As universidades estão capilarizadas em toda Santa Catarina através desse sistema, que democratiza o acesso à educação. Nós precisamos usar a força da universidade em favor dos catarinenses, é isso que foi gestado aqui — enfatiza.

Também participou da reunião o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, que salientou a necessidade de o governo voltar a investir na formação de novos professores.

— Nós vemos um grande potencial de implementar ações em parceria para nos ajudar a formar os estudantes, que são a base das universidades — afirma.

Tragédia em escola de Suzano (SP)

Tragédia em escola de Suzano (SP)

13 de março de 2019
Unifebe apresenta 5ª Mostra de Trabalhos Coreográficos