notícias colégio
Notícias
25 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Reitor participa de reunião com o governador de Santa Catarina

Encontro aconteceu no dia 21 de fevereiro em Florianópolis (SC)

Foto: Governo do Estado de Santa Catarina/Divulgação

O presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) e reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professor doutor Günther Lother Pertschy, juntamente com a reitora eleita, professora Rosemari Glatz, participaram na quinta-feira, 21 de fevereiro, em Florianópolis (SC), de uma importante reunião com o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés.

Desafios da educação e a ampliação de parcerias entre o Governo do Estado e as escolas de ensino superior do Sistema Acafe foi o tema do encontro que contou também com reitores de outras universidades comunitárias de Santa Catarina.

Pertschy evidenciou a satisfação em poder discutir a educação com a maior autoridade do Estado e colocou as universidades à disposição para implementar as parcerias.

— Resumo esse encontro em duas palavras: muito positivo. É uma grande oportunidade, já que temos uma grande capilaridade. Percebemos que o Estado está em um momento propício para novos projetos. E nós temos o capital humano, a infraestrutura e a vontade de contribuir. Essa é uma iniciativa muito salutar — ressalta.

O governador destacou a importância histórica das instituições para o desenvolvimento regional e reforçou a necessidade de os dois lados andarem de mãos dadas.

— O encontro foi muito produtivo, pois reuniu todo o Sistema Acafe. As universidades estão capilarizadas em toda Santa Catarina através desse sistema, que democratiza o acesso à educação. Nós precisamos usar a força da universidade em favor dos catarinenses, é isso que foi gestado aqui — enfatiza.

Também participou da reunião o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, que salientou a necessidade de o governo voltar a investir na formação de novos professores.

— Nós vemos um grande potencial de implementar ações em parceria para nos ajudar a formar os estudantes, que são a base das universidades — afirma.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Reitora participa da cerimônia de Posse da OAB

Reitora participa da cerimônia de Posse da OAB


24 de fevereiro de 2010
Tudo pronto para o UP-UNIFEBE PROFISSÕES

Tudo pronto para o UP-UNIFEBE PROFISSÕES


01 de outubro de 2013
Artigos de Engenharia de Produção são aprovados para VI CONBREPRO
Pesquisa

Artigos de Engenharia de Produção são aprovados para VI CONBREPRO


18 de novembro de 2016
Skip to content