21 de julho de 2014

UNIFEBE promove formação continuada do segundo semestre

Dando continuidade à formação oferecida a seus professores e funcionários, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a partir de segunda-feira, 21, a Formação Continuada do segundo semestre. Serão oferecidas palestras e oficinas relacionadas ao tema “Processo de ensino-aprendizagem na era digital e globalizada”.

A primeira noite terá as palestras “A internacionalização na UNIFEBE: caminhos e possibilidades” e “Perfil do Educador na Era Digital” ministradas pelas professoras Ana Paula Bonatelli e Simoni Urnau Bonfiglio no auditório do bloco C, a partir das 19h.

Na terça-feira, 22, a programação segue com a oficina “Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle 2 – básico” com o professor Rogério Santos Pedroso das 16h às 18 no Laboratório de Informática I.

Às 19h, a formação continua com a palestra “Ambientalização e prática docente: o que eu tenho a ver com isto?” com a professora Mara Lúcia Figueiredo. Na quarta-feira, 23, as professoras Clara Maria Furtado e Eliane Kormann Tomazoni orientam a oficina “Plano de Ensino” no laboratório de Informática I.

Na quarta-feira, 23, os professores Everaldo da Silva e Joel Haroldo Baade palestram sobre “Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFEBE” a partir das 19h. Depois, a professora Juliana Torquato Luiz fala sobre “A articulação entre projetos e captação de recursos para diferentes frentes de pesquisa”.

Na quinta-feira, o professor Rogério Santos Pedroso leciona a oficina “Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle 2 – básico” das 16h às 18h no Laboratório de Informática I. A partir das 19h, os professores Everaldo da Silva e Roberto Carlos Klann apresentam a palestra “Artigos Científicos: produção e publicação”.

O encerramento da formação será com a oficina “Plano de Ensino” com as professoras Clara Maria Furtado e Eliane Kormann Tomazoni no laboratório de Informática I das 16h às 18h.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br