03 de junho de 2013

UNIFEBE promove palestra sobre atividade Étnico Racial

Na noite de quarta-feira, 29, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE através dos cursos de Educação Física e Pedagogia promoveu palestra com a temática “Atividades Étnico-Raciais: na educação formal e não formal” com o professor José Carlos da Silva.

O palestrante afirmou que pouco se discute a questão do negro na cultura, seu papel na sociedade e suas contribuições nas áreas da ciência e do conhecimento. “Provoquei os acadêmicos para que eles debatessem sobre o tema, e também refletissem sobre a inclusão da cultura diferente. Temos que promover a inclusão não apenas no papel, mas na prática”, declarou.

De acordo com a coordenadora da Pedagogia, Marcilene Pöpper Gomes, o tema é de fundamental importância para os cursos de licenciatura. “Os nossos futuros professores precisam estar por dentro da resolução atual que trata desse assunto tão pertinente, que é valorizar as diferentes culturas. Depois da palestra, os acadêmicos poderão adequar o conhecimento recebido em sua realidade, na sua vida e, principalmente, na vida dos alunos”, afirmou.

Texto: Elizandra Damasceno

Calouros de Letras – Inglês vencem o Trote Solidário