notícias colégio
Notícias
03 de junho de 2013

UNIFEBE promove palestra sobre atividade Étnico Racial

Na noite de quarta-feira, 29, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE através dos cursos de Educação Física e Pedagogia promoveu palestra com a temática “Atividades Étnico-Raciais: na educação formal e não formal” com o professor José Carlos da Silva.


O palestrante afirmou que pouco se discute a questão do negro na cultura, seu papel na sociedade e suas contribuições nas áreas da ciência e do conhecimento. “Provoquei os acadêmicos para que eles debatessem sobre o tema, e também refletissem sobre a inclusão da cultura diferente. Temos que promover a inclusão não apenas no papel, mas na prática”, declarou.


De acordo com a coordenadora da Pedagogia, Marcilene Pöpper Gomes, o tema é de fundamental importância para os cursos de licenciatura. “Os nossos futuros professores precisam estar por dentro da resolução atual que trata desse assunto tão pertinente, que é valorizar as diferentes culturas. Depois da palestra, os acadêmicos poderão adequar o conhecimento recebido em sua realidade, na sua vida e, principalmente, na vida dos alunos”, afirmou.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Calouros de Letras – Inglês vencem o Trote Solidário
Trote Solidário

Calouros de Letras – Inglês vencem o Trote Solidário


06 de setembro de 2019
Instituição realiza Semana Nacional da Consciência Negra

Instituição realiza Semana Nacional da Consciência Negra


18 de novembro de 2011
Unifebe completa dois anos de Centro Universitário

Unifebe completa dois anos de Centro Universitário


01 de setembro de 2005