09 de abril de 2013

UNIFEBE promove palestra sobre Empreendedorismo com Dalmir Sant´Anna

Tema é abordado como diferencial na carreira profissional pelo “palestrante mágico” premiado pelo SBT e Record News

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove nos próximos dias 11 e 12 de abril, o II Ciclo de Palestras dos Cursos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais e V Semana do curso de Logística. O evento de abertura, no dia 11, traz uma palestra com o tema “Como o empreendedorismo pode ser um diferencial na sua carreira profissional”, com Dalmir Sant´Anna.

O palestrante traça uma análise sobre o empreendedorismo desde o início do século XVII, quando era possível identificar uma pessoa empreendedora, como alguém que assumia riscos em uma negociação, com a intenção de revender algo por um preço incerto. Com o passar dos tempos, o empreendedorismo estimulou a capacidade de aprendizagem, e gradativamente ampliou seu conceito, tornando-se essencial diante das complexidades e das dinâmicas do cenário empresarial. Envolvendo os participantes com inúmeras reflexões, Dalmir Sant’Anna apresenta o empreendedorismo como algo prático e funcional, enfatizando que é possível empreender em um cenário competitivo.

Serão abordados os seguintes tópicos na palestra:

• A capacitação é um investimento para o empreendedor?
• Determinação para gerenciar turbulências e conflitos;
• O desafio de valorizar cada oportunidade como um momento único;
• Relação existente com a identidade de uma oportunidade no empreendedorismo;
• Seria possível evitar que a complexidade do trabalho não transforme você em um workaholic?

Dalmir Sant´Anna foi premiado nos últimos anos pelo SBT e pela Record News, conquistando o prêmio “Palestrante Destaque Empreendedor". É mestrando em administração de empresas, pós-graduado em gestão de pessoas e bacharel em comunicação social. Um profissional que não parou no tempo, dedicando-se ao estudo sobre o comportamento humano e o desafio de aliar informação acadêmica às exigências da gestão de pessoas. Na área educacional é professor de pós-graduação e autor dos livros: “Oportunidades” e “Menos pode ser Mais”.

Também possui expressiva experiência na área comercial, em que foi gerente de vendas, supervisor de equipe e vendedor. No portfólio de clientes estão conceituadas organizações, associações de classe, instituições financeiras, importantes cooperativas, órgãos governamentais e universidades. Com uma linguagem envolvente e constante atualização literária, escreve regularmente como colunista em conceituadas revistas, sites e jornais de circulação nacional, com temas relacionados à gestão de pessoas e comportamento humano. Com frequência, é convidado para participar de entrevistas, em importantes programas de televisão e rádio, além de contribuir com inúmeros portais de negócios.

O evento acontece no Auditório do Bloco C, Campus Santa Teresinha, a partir das 19 horas. Entrada gratuita e aberta à comunidade.
Mais informações: (47) 3211-7215.
Acesse o link e saiba mais sobre o palestrante: http://www.youtube.com/watch?v=xcc-g8_uNPk

Texto: Elizandra Damasceno

Nota de falecimento 8/12

Nota de falecimento 8/12