09 de agosto de 2021
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

UNIFEBE recebe exposição “Máscaras com Poesia”

Projeto homenageia três escritores diferentes e foi produzido por alunos da Escola Municipal Angelo Dognini

A UNIFEBE sediará até o dia 10 deste mês, a exposição “Máscaras com Poesia”, que homenageia três escritores: Givaldo Quinzero e Carvalho Junior, de Caxias (MA) e a guabirubense Méroli Habitzreuter. Os alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Angelo Dognini, do bairro Planalto, usaram a criatividade e produziram 140 máscaras de proteção contra a Covid-19 com trechos de poemas dos autores homenageados. A exposição pode ser conferida pelos visitantes próxima à Secretaria Acadêmica, no Bloco A.

O projeto, que faz parte do componente curricular Língua Portuguesa e Arte da escola, é coordenado pelos professores Alcino Müller e Cristina Moraes. Em seguida, a exposição seguirá para Guabiruba, onde será exposta na Fundação Cultural. De acordo com o professor, o objetivo é dar visibilidade ao trabalho produzido pelos estudantes. “Na abertura da exposição, na escola, tivemos a presença de forma on-line do Givaldo Quinzero, que foi um dos homenageados e do presidente da Academia Caxiense de letras, Renato Meneses. A Méroli também participou. Infelizmente, o Carvalho Junior, outro homenageado, faleceu este ano de Covid-19”, lamenta.

Em uma das máscaras está a caricatura de Givaldo Quinzero, desenhada pela aluna Giovanna Ramos Vieira, do 9º ano. O desenho será também publicado em um livro do autor, que será lançado na Romênia, no idioma local, por meio do editor romeno Daniel Dragomiescu.

Acadêmicos conhecem escritório de Consultoria Financeira

21 de junho de 2010
Colégio UNIFEBE tem seis projetos entre os finalistas da Feira Brasileira de Iniciação Científica
Colégio UNIFEBE