notícias colégio
Notícias
18 de setembro de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

UNIFEBE recebe mais de 2,5 mil alunos nesta quinta-feira

UP – UNIFEBE PROFISSÕES auxilia jovens do Ensino Médio na escolha profissional. Evento será realizado nos períodos matutino e noturno

Mais de 2,5 mil estudantes de Ensino Médio estão prestes a embarcar em uma grande aventura – a escolha profissional. Nesta quinta-feira, 20 de setembro, a UNIFEBE realiza mais uma edição do UP – UNIFEBE PROFISSÕES.

Com o tema Máquina do Tempo, o evento propõe que os alunos realizem uma “viagem rumo ao futuro” e visualizem as conquistas profissionais que resultam da escolha de um curso de graduação, presencial ou a distância.

No evento, realizado no campus Santa Terezinha da UNIFEBE, nos períodos matutino e noturno, a partir das 8h e 19h respectivamente, os visitantes poderão participar da feira de profissões, palestras, teste vocacional, demonstrações nos laboratórios, atividades radicais, entre outras atrações.

— Esse evento é o mais esperado da instituição, tanto pelos professores e colaboradores que preparam atividades criativas para receber os visitantes, quanto pelo público externo, que tem a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura do campus — destaca a coordenadora de eventos, Luana Franciele Fernandes Alves.

Para o reitor, professor doutor Günther Lother Pertschy, o momento de escolha profissional é decisivo na vida de um jovem.

— Toda a nossa equipe trabalha para auxiliar os estudantes a fazerem a melhor escolha. Trata-se de uma oportunidade ímpar para tirar dúvidas e conversar com profissionais e estudantes de todas as áreas — ressalta.

QUIZ UNIFEBE

No UP – UNIFEBE PROFISSÕES também será realizada a final do QUIZ UNIFEBE, um jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais promovido anualmente pela Instituição. Neste ano, 26 escolas de Brusque e região participaram do desafio.

Antes da finalíssima, acontecerá o último desempate entre as estudantes Letícia Martins de Oliveira e Maria Eduarda Hoffmann. Os estudantes Guilherme Pedrini, Laisa Gabriele Gums, Lucas Moreira Araújo e Lucas Pedrini já estão garantidos.

A aluno vencedor da competição recebe uma bolsa integral para qualquer curso da UNIFEBE, o 2º estudante mais bem colocado recebe uma bolsa de 50% de desconto e o 3º lugar 25%. O 4º e 5º lugar serão premiados com uma bolsa de estudos de 15%.

As escolas também serão premiadas. O Colégio São Luiz, de Brusque, por exemplo, foi o que mais pontuou no ranking do Quiz UNIFEBE com 570 pontos e será premiado com R$ 2 mil em vale livros. A escola do aluno vencedor também receberá R$ 2 mil em vale livros.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE desmente existência de consultório piloto
Comunicado

UNIFEBE desmente existência de consultório piloto


06 de outubro de 2020
Honório Miranda recebe a primeira semifinal do QUIZ UNIFEBE

Honório Miranda recebe a primeira semifinal do QUIZ UNIFEBE


26 de março de 2013
II Meeting de Anatomia da UNIFEBE reúne mais de 150 participantes
Medicina

II Meeting de Anatomia da UNIFEBE reúne mais de 150 participantes


03 de agosto de 2023
Skip to content