notícias colégio
Notícias
03 de novembro de 2010

VIII Semana de Sistemas de Informação da Unifebe começa hoje

Começa hoje às 18h45 e segue sexta-feira, 5, a VIII Semana de Sistemas de Informação no auditório do Bloco C da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, campus Santa Terezinha. A programação deste ano abordará temas atuais da área, através de palestras direcionadas a acadêmicos e comunidade.

De acordo com o coordenador do curso, Sergio Rubens Fantini, na abertura do evento será feita a apresentação da nova diretoria do Centro Acadêmico de Sistemas de Informação – CAS. Em seguida, a egressa do curso, Rosiane Constante, apresentará o seu Trabalho de Conclusão de Curso, com o título "Proposta de ações de segurança para a Unifebe, fundamentada na norma NBR ISO/IEC 17799". "Encerrando as apresentações, o delegado em Santa Catarina da Sociedade Brasileira de Computação – SBC, professor Everaldo Artur Grahl, discorrerá sobre as Perspectivas do Profissional de Tecnologia da Informação e Comunicação", completa Fantini.

Na segunda noite do evento acontecerão duas palestras. A primeira será com o gerente de operações de Offshore da multinacional alemã T-Systems do Brasil, Frank Wegmann, que apresentará o tema Serviços Offshore. "Trata-se de um o modelo de realocação de processos de negócios de um país para outro. Isto ocorre com regularidade na área de informática", explica o coordenador. Na segunda palestra, o analista de desenvolvimento em Tecnologia da Informação da Prowy Informática, Michael Willi da Silva Streidl, abordará o tema "Alavancando sua carreira com as melhores práticas de gestão de serviços de TI com a utilização do ITIL – procedimentos para o suporte nas operações da gestão de TI".

No último dia, o gestor de Tecnologia da Informação do Consórcio Siga, em Blumenau, Vinicius Bueno, fará uma palestra sobre Segurança Corporativa, onde mostrará as constantes ameaças internas e externas que rondam as organizações. Quem encerrará o evento, será o gerente de projetos da Benner Sistemas, professor Ivan Correia Filagrana, com o tema "Papel da Tecnologia da Informação na gestão do conhecimento".

Na prática
Para o coordenador do curso as palestras mostrarão aos alunos e a comunidade de que forma as organizações tratam os assuntos do seu dia a dia, trazendo uma formação complementar ao estudante. "O acadêmico tem o embasamento teórico em sala de aula e através da programação da Semana poderá entender a relação teoria e prática", avalia Fantini. "Espera-se desta forma que o profissional em formação no curso de Sistemas de Informação da Unifebe esteja mais preparado para disputar as oportunidades do mercado de trabalho", conclui.

Serviço:
O que? VIII Semana de Sistemas de Informação da Unifebe
Quando? De 3 a 5 de novembro
Que horas? Às 18h45
Onde? No auditório da Unifebe, campus Santa Terezinha
Quanto? Entrada gratuita

 

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Thayse Helena Machado

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE apoio projeto Transitolândia

UNIFEBE apoio projeto Transitolândia


15 de agosto de 2013
Professor da Unifebe publica artigo sobre direitos humanos

Professor da Unifebe publica artigo sobre direitos humanos


17 de setembro de 2010
Processo Seletivo Técnico-Administrativo para a função de Motorista – 15/09/2010

Processo Seletivo Técnico-Administrativo para a função de Motorista – 15/09/2010


15 de setembro de 2010
Skip to content