“É muito interessante observarmos o amadurecimento progressivo do nosso programa de residência. Estruturamos de tal forma a assegurar que eles tenham uma carga horária adequada, de acordo com a legislação, além de ofertar os melhores cenários, para que os residentes possam aproveitar e vivenciá-los de forma plena”, afirma.
De acordo com o coordenador, o envolvimento dos residentes também é fundamental para o melhor aproveitamento do período no programa. Para ele, o foco tanto da instituição quanto Hospital estão em desenvolver a excelência técnica e humana entre os participantes.
“Os que gostam e querem aproveitar adequadamente, vão encontrar uma estrutura de saúde que não é só hospitalar, de maneira plena. Todos os serviços são muito abertos para que eles consigam desenvolver suas habilidades”, indica. Lanna também salienta a importância de momentos, como os realizados nesta semana para a troca de experiência entre os participantes. “Os momentos de interação são positivos por permitir que os iniciantes percebam que os egressos estão saindo não só com o alívio de ter concluído mais uma etapa, mas com alegria de ter vivenciado esses dois anos”.