01 de setembro de 2009

Unifebe retoma atividades previstas no calendário acadêmico

Após o mês de agosto, período em que o risco de contaminação da Influenza A (H1N1) era maior em Santa Catarina, a Unifebe – Centro Universitário de Brusque, seguindo as recomendações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e da Secretaria de Estado da Saúde, resolveu retomar as atividades previstas em seu calendário acadêmico.

Palestras, cerimônias de outorga de grau, entre outros eventos, deverão ser realizadas de modo a atender as recomendações das autoridades de saúde locais, adaptando o protocolo previsto em razão da situação excepcional do momento. A Instituição ainda reitera que as medidas de prevenção e higiene continuem a ser tomadas.

Já as acadêmicas, professoras e funcionárias do setor técnico-administrativo que estejam grávidas seguem dispensadas até o dia 30 de setembro. Para isso, o estado de gravidez deve ser comprovado mediante apresentação de atestado médico.

As alunas gestantes deverão executar trabalhos acadêmicos domiciliares, sendo a freqüência abonada pelos respectivos professores. Os coordenadores dos cursos devem monitorar as estudantes, bem como fazer com que sejam desencadeadas pelos professores as atividades domiciliares requeridas.

Já as professoras grávidas devem encaminhar aos alunos trabalhos domiciliares a respeito de suas disciplinas, enquanto as funcionárias técnico-administrativas podem desenvolver suas atividades em casa de forma acordada com a chefia imediata até nova deliberação.

Confira a Portaria na íntegra através do link: http://www.unifebe.edu.br/07_noticias/ver_noticia.php?not=2695.

Texto: Daniela Burgonovo

APAE de Brusque é tema de debate na Unifebe