11 de março de 2013

Inscrições abertas para viagem de estudos para Nova Iorque

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE oferece mais uma viagem de estudos internacional para aprimoramento acadêmico e profissional de seus alunos este ano. A viagem faz parte do curso de extensão Image New York e tem como proposta um estudo da temática arte e design através da fotografia. O curso é composto por aulas preparatórias ministradas na própria instituição que antecedem a viagem. O lançamento do curso acontece nesta terça-feira, 12, às 18h45 no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha. A viagem acontece de 4 a 14 de outubro de 2013.

USA com Design, Arte e Fotografia

O curso de extensão Image New York abordará na viagem de estudos a temática arte e design através da fotografia. A programação contempla visitas a museus, centros culturais, espaços de ensino e arte.

De acordo com um dos organizadores, professor Robson Souza dos Santos, a cidade foi escolhida pelas inúmeras oportunidades que oferece em termos de cultura histórica e atual, pelas grandes escolas de arte e design que lá se encontram e por ser conhecida como centro de entretenimento – aspecto que vem ao encontro dos temas Arte, Design e Fotografia. “Nova Iorque é a capital cosmopolita da atualidade”, justifica.

Antes da viagem, os inscritos participarão de um curso de extensão na instituição. Para quem deseja participar da viagem às inscrições acontecem até o dia 22 de março e para os interessados em participar do curso as inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de abril pelo site da instituição.

Confira a programação:

13/04 – O design e a imagem: relações – professora Arina Blum
04/05 – A Arte: história com base cultural – professora Olinda Teresinha Fernandes Schauffert.
25/05 – A Arte Moderna: emerge o design – professora Olinda Teresinha Fernandes Schauffert.
08/06 – A Fotografia: técnicas básicas – professor Robson Souza dos Santos
29/06 – A imagem: pessoas e paisagens urbanas – professor Robson Souza dos Santos
27/07 – A fotografia noturna: imagens na noite – professor Robson Souza dos Santos
31/08 – A cidade de Nova Iorque: cosmopolita – professora Ana Paula Bonatelli Uller
21/09 – Preparando as malas: orientações básicas para viagem

Mais informações sobre as viagens de estudo pelo e-mail internacional@unifebe.edu.br.

Texto: Elizandra Damasceno

Aberta a Semana Acadêmica da Educação Física

30 de setembro de 2009
Professores da rede estadual participam de formação sobre Jogos Digitais e Espaços Maker na UNIFEBE