10 de outubro de 2014

Acadêmicas de Pedagogia e estudantes do 3º ano visitam órgãos públicos de Guabiruba

Durante uma atividade de estágio realizado pelas acadêmicas de Pedagogia Aline Thaís Siegel e Mayara Riffel do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, os alunos do 3º ano da Escola Reunida Municipal João Jensen, acompanhados da professora regente Elaine Cecato, visitaram a Prefeitura de Guabiruba e outros órgãos do município.

O projeto de Estágio Supervisionado nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, sob a orientação da professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, pretende ampliar o conhecimento sobre o município.

Os alunos conheceram a Secretaria de Educação e depois visitaram o Poder Legislativo. Depois, participaram de um piquenique na Praça Theodoro Debatin e seguiram para o Gabinete do Prefeito. Os estudantes também visitaram a Mini Cidade e a casa do Pelznickel Platz, ambas localizadas no bairro Imigrante.

Conforme a acadêmica de Pedagogia Aline, o objetivo da atividade é fazer com que os estudantes conheçam o município onde vivem. “Proporcionando a valorização e o respeito pela cidade, o aluno pode ser capaz de se reconhecer como um membro presente no contexto social e participar ativamente como ente construtor dessa história”, defende a futura pedagoga.

Texto: Prefeitura Municipal de Guabiruba/UNIFEBE/ Fotos:Elisandra Fischer
imprensa@unifebe.edu.br