08 de abril de 2016

UP TEEN edição 2016 será lançado nesta terça-feira na UNIFEBE

UP TEEN começou em 2015

Agora é a hora de praticar os conteúdos ensinados na escola. No dia 12 de abril, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE lança a segunda edição do UP TEEN, destinado aos estudantes do 8º e 9º ano da rede municipal de Brusque. Ao longo do ano, as turmas participarão de oficinas nos laboratórios do campus Santa Terezinha.

O lançamento do UP TEEN 2016 será realizado das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h. Durante o evento, os estudantes terão atividades radicais e recreativas, além de participarem de uma visita guiada pela UNIFEBE.

O projeto

UP TEEN começou em 2015O UP TEEN é realizado pela UNIFEBE em parceria com a Secretaria de Educação de Brusque. Em 2015, mais de 1.300 alunos do município participaram de 116 oficinas gratuitas nos laboratórios de Química, Física e no Centro de Ciências da Saúde.

Neste ano, a expectativa é de que aproximadamente 1.350 estudantes sejam beneficiados pelo projeto.

Anualmente, no segundo semestre letivo, a instituição também realiza o UP – UNIFEBE PROFISSÕES, direcionado aos estudantes de ensino médio, com objetivo de orientar sobre as diversas opções de carreira e auxiliar na escolha da profissão.

— No ano passado tivemos a primeira edição do projeto e foi um sucesso. Muitos alunos puderam participar das oficinas e verem na prática em nossos laboratórios as teorias ensinadas na escola — afirma o reitor Günther Lother Pertschy.

Centro de Ciências da Saúde

A oficina de “Anatomofisiologia: saberes corporais” será realizada com os estudantes do 8º ano, sobre questões relacionadas ao corpo humano e seus sistemas, dando ênfase ao sistema nervoso central e periférico e sistema locomotor.

Laboratório de Química e Física

Já os estudantes do 9º ano participam durante o ano da oficina “Ação e reação: laboratórios a serviço do saber” desenvolvida nos laboratórios de Química e Física da UNIFEBE. O objetivo é trabalhar questões relacionadas com a parte da ciência que estuda a física e a química, de maneira introdutória no ensino fundamental. A oficina será orientada pelos monitores dos laboratórios.

Texto/fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social |imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Encontro de Iniciação Científica do Colégio UNIFEBE recebe submissões até dia 10
Colégio Universitário

29 de agosto de 2023