notícias colégio
Notícias
28 de maio de 2025
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Viagem técnica leva mais de 60 acadêmicos da UNIFEBE a grandes empresas de referência nacional

Atividade foi realizada com estudantes dos cursos de Administração, Gestão Comercial e Processos Gerenciais

Entre os dias 23 e 24 de maio, mais de 60 acadêmicos dos cursos de Administração, Gestão Comercial e Processos Gerenciais da UNIFEBE participaram de uma viagem técnica interdisciplinar a empresas de referência nacional, instaladas no Paraná. Durante a programação, os estudantes visitaram as empresas Brafemann – Especialista em dobradiças e prensas, as fábricas da Heineken e da Ambev, em Ponta Grossa, e a Porcelanas Germer, em Campo Largo. Nos locais, os acadêmicos conheceram os processos produtivos, estratégias de gestão, logística e a cultura organizacional que permeia instituição.

A iniciativa proporcionou uma imersão em ambientes corporativos de referência nacional e um espaço de preservação ambiental, reforçando o compromisso da instituição com a formação prática e conectada ao mercado, avalia o coordenador dos cursos da área da gestão da UNIFEBE, professor Marcos Aurélio Gonçalves. “Mais do que conhecer empresas, os alunos viveram experiências reais de mercado, ampliaram sua visão profissional e fortaleceram os vínculos entre os cursos e o mundo do trabalho. Foi uma vivência rica e inesquecível para todos os envolvidos”, enaltece.

O acadêmico da 5.ª fase de Processos Gerenciais, Maico Ponticelli, foi um dos 66 estudantes que foram ao estado vizinho para visitar empresas de referência nacional. “Foi uma experiência enriquecedora que nos permitiu conhecer diferentes processos produtivos e práticas de gestão. A comparação entre produção manual e automatizada destacou a importância da padronização, gestão da qualidade e uso de KPIs para otimizar os processos. Agradeço à UNIFEBE por nos proporcionar esse momento”, destaca o estudante.

A viagem também incluiu uma visita ao Parque Estadual de Vila Velha, um dos principais atrativos naturais do Paraná, ampliando a visão dos alunos sobre sustentabilidade e turismo.

Confira as fotos da Viagem Técnica:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Simpósio de Arquitetura e Urbanismo lança concurso fotográfico
Egresso

Simpósio de Arquitetura e Urbanismo lança concurso fotográfico


31 de março de 2014
Curso preparatório para gestantes é destaque na UNIFEBE
UNIFEBE

Curso preparatório para gestantes é destaque na UNIFEBE


25 de junho de 2015
Alunos do Colégio Universitário participam de oficina sobre Empreendedorismo
Ensino Médio

Alunos do Colégio Universitário participam de oficina sobre Empreendedorismo


09 de maio de 2019
Skip to content