24 de abril de 2015

Visita à Universidade do Minho gera acordo de cooperação internacional com a UNIFEBE

O grupo conheceu a Universidade do Minho na quarta-feira, 22

Na quarta-feira, 22, o grupo de estudos “Conhecendo uma pedagogia alternativa: Vamos a Portugal na Escola da Ponte?” do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE visitou a Universidade do Minho, campus Gualtar em Braga.

O grupo foi recebido pelos pró-reitores da universidade, Filipe Vaz e Carla Martins, e na sequência seguiram para a palestra “Reflexões sobre o desenvolvimento da linguagem: efeitos dos fatores idade e exposição naturalística e formal”, ministrada pelas professoras doutouras Anabela Rato e Cristina Flores do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.

Os participantes da viagem também conheceram o instituto de Letras e Ciências Humanas e a escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Finalizando as atividades, tiveram uma apresentação das bibliotecas e do repositório da Universidade do Minho.

Reunião

Durante a visita, os representantes da UNIFEBE participaram de uma reunião com os membros da reitoria da Universidade do Minho, onde foi estabelecido que as duas instituições em breve assinarão um acordo de cooperação internacional.

O objetivo é possibilitar a mobilidade acadêmica docente e discente entre as duas instituições, além de viabilizar outras ações internacionais, como por exemplo: pesquisas em conjunto, realização de eventos internacionais, entre outras.

“A assinatura do acordo de cooperação internacional com a universidade do Minho ampliará as opções de intercâmbio para os acadêmicos da UNIFEBE, visto que eles poderão estudar nessa universidade. Além disso, possibilita a troca de experiências entre o corpo docente e funcionários técnico-administrativos”, afirma a relações internacionais da UNIFEBE, Ana Paula Bonatelli.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Processo Seletivo Especial – Edital Unifebe nº 08/07