notícias colégio
Notícias
11 de junho de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Visita técnica aproxima acadêmicos de Educação Física da UNIFEBE de atividades de academia especializada em musculação funcional

Modalidade atua em diferentes valências físicas de forma simultânea e é indicada para diferentes públicos e faixas etárias

Acadêmicos da 5.ª fase do curso de Bacharelado em Educação Física da UNIFEBE participaram de uma visita técnica na academia WT Energy, em Brusque. A empresa é focada em musculação funcional, modalidade semelhante ao treinamento funcional, mas que segue metodologia própria, sem o uso de máquinas e equipamentos mais convencionais de ambientes de academia.

Na modalidade princípios de puxar, empurrar, levantar e agachar, associando implementos, como kettlebell, escala de agilidade, pesos livres, dumbbells, entre outros, são mais habituais. Durante a visita, uma aula teórica e prática foi ministrada aos acadêmicos pelo egresso do curso, Willian Tod, proprietário da academia.

Para a acadêmica Bruna Rodrigues Correa, a visita foi um momento de aprendizado e conhecimento. Ela destaca a possibilidade de desenvolver atividades práticas durante a visita e as possibilidades que a modalidade oferece.

“Por ser um lugar que oferece tudo o que uma academia necessita, porém, sem a utilização de vários aparelhos, isso otimiza o espaço e acaba tornando a atividade mais dinâmica, contudo, sem perder a principal característica, a qual é a utilização da força. E, por ser algo que eu não havia visto antes, achei uma excelente ideia”, descreve a acadêmica.

Diferentes modalidades
Indicada para diferentes públicos e faixas etárias, a visita ao espaço focado em musculação funcional fornece mais experiências e possibilidades de atuação dos acadêmicos, segundo o professor André Luiz de Oliveira Braz. “O objetivo da visita técnica foi oferecer e apresentar aos acadêmicos da disciplina outras formas de academia, novas modalidades e metodologias inovadoras voltadas para a saúde e condicionamento físico”, descreve.

O professor reforça a diversidade de atividades de academias e modalidades que possibilitam a atuação de novos profissionais. Outro ponto ressaltado pelo professor é a possibilidade de contato com as atividades de empreendedorismo e gestão vinculadas ao setor. “Os nossos acadêmicos além do conhecimento teórico, aprendem, na prática, novos conhecimentos específicos na sua formação acadêmica”.

Segundo o coordenador do curso de Bacharelado em Educação Física, professor João Derli, é importante que os acadêmicos tenham experiência e possam vivenciem os diferentes ambientes de atuação. De acordo com ele, a troca de experiência com os profissionais, que já atuam nesses ambientes, como foi o caso do egresso também é importante no processo de formação.

“Os espaços das academias são, hoje, com todo o avanço tecnológico do exercício físico e contribuem muito para a formação profissional dos acadêmicos, com a diversidade de atividades que se oferece na academia”, descreve o coordenador. “As visitas técnicas são um complemento da formação dos futuros profissionais de Educação Física, os acadêmicos”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Escolas de Camboriú e São João Batista visitam Unifebe

Escolas de Camboriú e São João Batista visitam Unifebe


17 de setembro de 2009
Colégio UNIFEBE tem trabalhos reconhecidos em Feira Regional de Matemática
Colégio UNIFEBE

Colégio UNIFEBE tem trabalhos reconhecidos em Feira Regional de Matemática


15 de setembro de 2023
Alunos de MBA em Gestão de Pessoas e Coaching realizam integração voltada ao Endomarketing
Pós-graduação

Alunos de MBA em Gestão de Pessoas e Coaching realizam integração voltada ao Endomarketing


11 de abril de 2019
Skip to content