14 de novembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

XIII Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios traz resolução de casos reais por acadêmicos de Direito

Estudantes trabalharam com situações problemas em diversas áreas de atuação

Acadêmicos, professores e parceiros do curso de Direito da UNIFEBE participaram de mais uma edição do Seminário de Práticas e Estudos Advocatícios, a 13ª desde a primeira, que ocorreu em 2016. Foram apresentadas resoluções de situações problemas reais (cases) de escritórios de advocacia de comarcas de Brusque e região, do Departamento Jurídico da Havan e da Câmara Municipal. Os trabalhos foram realizados por acadêmicos das 8ªs fases, matriculados no Estágio de Prática Jurídica – Nível IV.

A parceria do curso com seis escritórios de advocacia, possibilitou com que fossem apresentadas 16 situações problemas em diversas áreas como Direito empresarial, Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito Administrativo, Direito ambiental, Direito do Consumidor, Direito Civil e Direito Previdenciário. Das 16, seis tiveram os resultados compartilhados no evento.

De acordo com a professora Adriana Bina da Silva, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), o seminário evidencia a evolução dos acadêmicos durante o curso. “É uma oportunidade de os estudantes vivenciarem a realidade da profissão na prática e em diversas esferas. Além de tudo, é uma chance de eles realizarem pesquisas com profissionais da área e conhecerem o que o mercado está demandando do profissional de Direito”, assegura.

A acadêmica Catia Regina Giordano Schlindwein afirma que participar do seminário trouxe-lhe a experiência de reconhecer e vivenciar no cotidiano as responsabilidades e atribuições de diversas áreas. “Acredito que esse tipo de evento forma profissionais capazes de colaborarem para que nossa sociedade tenha uma qualidade de vida melhor, que seja fraterna com espírito social, visando o bem comum. Foi muito importante participar desse evento, que nos proporcionou essa formação prática e nos desenvolveu um olhar holístico sobre o direito”, elogia a aluna.

Parceiros do Seminário:
Câmara de Vereadores de Brusque