blog colégio2
Blog Centro Universitário de Brusque
23 de maio de 2019
por: Andreia Pinheiro
Arthur Timm

7 dicas para mandar bem no vestibular

#PartiuVestibular

gaba

Dia 9 de junho realiza-se o Vestibular de Inverno Acafe, uma oportunidade para quem deseja ingressar no segundo semestre de 2019. Este post é especialmente para você que irá realizar a prova e dar início à sua vida acadêmica.
Para se dar bem na prova é preciso preparação, então, confira as dicas e boa sorte!

1. Organize um cronograma
Organização é a chave! Programe seus horários de estudos de forma que você consiga revisar todas as matérias. Uma sugestão é separar um dia para cada uma delas. Seja regrado e comprometido consigo mesmo!

2. Conheça bem o vestibular e o edital da prova
É muito importante ler com atenção tudo que se refere ao vestibular que você prestará. Para isso, vale rever provas de processos anteriores e respondê-las, assim, vai dar para sentir o nível de dificuldade que terá pela frente. O edital do Vestibular deve ser um norte para os estudos, pois nele constam quais conteúdos e competências serão cobrados.

3. Dê atenção às matérias com mais dúvidas
É natural que você tenha mais facilidade em uma matéria e um pouco de dificuldade em outra. Então, na hora de elaborar o seu cronograma, priorize as disciplinas e/ou conteúdos que lhe pareçam de maior complexidade. Refaça as questões recebidas em sala aula, e aproveite a tecnologia a seu favor, buscando explicações extras em sites confiáveis.

4. Redação exige leitura e treino
Normalmente as provas de redação têm um peso significativo na nota final do Vestibular. Para tirar essa de letra, há duas dicas de ouro: ler e escrever. Por mais óbvio que possa parecer, quem lê tem mais facilidade para escrever, pois está familiarizado com a língua e suas peculiaridades. Vale a pena ler sobre temas atuais e treinar sua redação. Peça para que alguém, que mande bem no português, corrija para você, então reveja quais foram os erros e tente novamente.

5. Mantenha-se atualizado
E, por falar em temas atuais, é preciso estar por dentro do que acontece no mundo! Ler jornais, assistir a telejornais e acompanhar os trends topics do Twitter são boas estratégias para saber os assuntos mais falados no mundo. Isso vai colaborar para ampliar seu senso crítico e argumentativo, importante na hora da redação e nas questões de compreensão e interpretação de texto. Lembre-se de ouvir opiniões, mesmo aquelas que você não concorda.

6. Forme grupos de estudos
Estudar não se resume a ficar isolado do mundo! Você pode aprender muito compartilhando conhecimentos com seus amigos. Nada de mostrar quem sabe mais! A ideia é organizar um tempo, separar materiais e um ajudar o outro a compreender os conteúdos ~ todos #JuntoseShallowNow <3

7. Tudo tem limite, até estudar
A mente precisa de descanso. Depois de um longo tempo de concentração, fica difícil de absorver os conteúdos. Por isso, por mais dedicado que você seja, virar a noite em cima dos livros não vai resolver sua vida. Ao longo do dia, faça pausas, se hidrate, coma frutas, dê uma volta pela casa… vale até postar self do que você está estudando! Vá no seu ritmo!

Tem revisão para o vestibular dia 8 de junho

Para dar um toque especial a essa preparação, no dia 8, véspera do Vestibular Acafe, o Colégio Universitário de Brusque vai realizar uma Aula Show, com a revisão dos conteúdos que normalmente são cobrados nas provas. Vai ser uma aula divertida e é aberta ao público em geral. Participe!

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Folclore brasileiro: A história do país além das lendas urbanas
Ensino Médio

Folclore brasileiro: A história do país além das lendas urbanas


19 de julho de 2018
6 dicas de como escolher o curso certo
Dicas

6 dicas de como escolher o curso certo


20 de junho de 2018
Preposições: o que são e como utilizá-las?
Ensino Médio

Preposições: o que são e como utilizá-las?


31 de maio de 2018
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria