Group of young medical students look at x-ray screen. Group of young medical students look at x-ray screen.
Medicina Integral / Presencial
4,5
Conceito de curso
2022

Laboratórios

Laboratório de Anatomia

Laboratório com peças anatômicas humanas, bem como acervo de ossos e peças patológicas.

 

 

Laboratório de Habilidades Cirúrgicas e Suturas

Os Laboratórios de Habilidades Cirúrgicas e Suturas permitem o desenvolvimento de habilidades que auxiliam os estudantes na realização de suturas e outros procedimentos, para isso eles utilizam manequins, réplicas de peças anatômicas, sangue simulado e tecidos sintéticos.

 

 

Laboratório de Habilidades Médicas – Consultórios e Residências Simuladas

Laboratórios voltados para simulação de situações clínicas diversas, que podem ocorrer em ambiente hospitalar, ambulatorial ou atendimento domiciliar, a partir da observação minuciosa de docentes. As salas são projetadas com sistema de áudio e visualização unidirecional, a fim de possibilitar o acompanhamento das atividades do aluno sem interferência direta.

 

 

Laboratório de Habilidades Médicas – Enfermarias

Laboratório que simula uma enfermaria hospitalar, voltado para simulação de situações clínicas diversas que podem ocorrer durante o atendimento e hospitalização de um paciente. As enfermarias são equipadas com diversos simuladores de média e baixa fidelidade para o treinamento da semiologia médica e de procedimentos comuns na área da saúde, como punção periférica, sondagem vesical e nasogástrica, intubação, reanimação cardiopulmonar, entre outros.

 

 

Laboratório de Simulação Realística com Robôs de Alta Fidelidade

A UNIFEBE conta com dois laboratórios equipados com robôs de simulação de alta fidelidade, com condições vitais semelhantes a uma pessoa na vida real. Em um dos espaços os alunos contam com um robô adulto e em outro com uma mulher grávida e um bebê.

Por meio da simulação realística de alta fidelidade os acadêmicos têm as práticas simuladas em um ambiente altamente tecnológico e controlado pelo professor.

 

 

Laboratório Morfofuncional

Com computadores, microscópios e modelos anatômicos sintéticos, além da Plataforma Digital Multidisciplinar, o laboratório possibilita a integração de conhecimentos de disciplinas como Anatomia, Fisiologia, Radiologia, Histologia e Patologia.

 

 

Laboratório Multifuncional

Laboratório voltado para análises clínicas laboratoriais diversas, além de estudo microscópico de vírus, bactérias, fungos e parasitológicos em geral. O laboratório é utilizado para as práticas de bioquímica, fisiologia, microbiologia, parasitologia e farmacologia.

 

 

Técnicas Anatômicas

Neste espaço os cadáveres ficam armazenados e acontece a preparação para que sejam utilizados nas aulas práticas de anatomia.

  • Duração

    12 Semestres (6 anos) | 7.680 Horas
  • Titulação

    Médico
  • Mensalidade

    R$ 8.690,70

    As mensalidades sofrem reajuste anual.
  • Horários

    Integral
  • Atos regulatórios

    Autorização: Decreto Estadual nº. 1.557, de 02/04/2018
    Reconhecimento: Portaria MEC n°. 07, de 08/03/2023
Skip to content