01 de dezembro de 2015

Acadêmicos da UNIFEBE produzem spots de rádio para a ACAPRA

Spots foram produzidos pelo curso de PP

Para evidenciar o trabalho da Associação Brusquense de Proteção aos Animais – ACAPRA e incentivar a adoção de cães e gatos, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE apresentaram nessa segunda-feira, 30, spots de rádio (comerciais) que serão utilizados pela entidade.

A atividade acadêmica com enfoque na produção de materiais publicitários para rádio foi realizada nas disciplinas Redação Publicitária II e Semiótica em Publicidade e Propaganda, ministradas pelos professores Rafael Zen e Silvia Teske.

Para chegar ao resultado, foram três etapas de trabalho: a concepção criativa de textos de rádio na disciplina de Redação, a concepção de intervenções sonoras para rádio na disciplina de Semiótica e a produção dos spots pela locutora e produtora audiovisual Patrícia Souza.

O coordenador Zen explica que os spots foram apresentados em banca. “Para a surpresa dos envolvidos, todos os materiais foram aprovados para circulação pela associação”, diz.

A presidente da Acapra, Lilian Dressel, afirmou que as temáticas abordadas pelos alunos – que iam desde o abandono de animais, a histórias reais de adoção e o preconceito contra cachorros sem raça definida – foram criativas e pertinentes com a realidade brusquense. "A questão da raça, por exemplo, realmente é um fato que atrapalha a adoção. Normalmente, bichinhos sem pedigree são adotados apenas quando são última alternativa", completou.

Universidade Comunitária

A professora Silvia Teske também aprovou o trabalho dos acadêmicos. "Gostei muito! Mostra que os alunos do curso estão bem preparados para o mercado de trabalho. É necessário que combinemos essas duas realidades: a acadêmica e a profissional. Com uma resposta tão positiva do cliente, conversamos e decidimos que todos os alunos merecem nota máxima nas disciplinas e na consciência", completou.

Para Zen, ações como essa reforçam o papel da UNIFEBE enquanto universidade comunitária. “Acredito que esse é um dos papéis da universidade, e foi fantástico percebermos que todos os spots foram aprovados. Isso significa que o empenho dos alunos valeu a pena na concepção dos materiais", afirma.

O coordenador aproveitou e deixou o convite aberto às ongs e entidades sociais de Brusque para que participem de atividades como clientes de ações. "Agradecemos também a Patrícia, que realizou seu trabalho de forma voluntária, criando materiais profissionais que estão prontos para serem veiculados no rádio", complementa.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues |Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Docentes são capacitados para Ensino a Distância na UNIFEBE