notícias colégio
Notícias
01 de dezembro de 2015

Acadêmicos da UNIFEBE produzem spots de rádio para a ACAPRA

Spots foram produzidos pelo curso de PP

Para evidenciar o trabalho da Associação Brusquense de Proteção aos Animais – ACAPRA e incentivar a adoção de cães e gatos, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE apresentaram nessa segunda-feira, 30, spots de rádio (comerciais) que serão utilizados pela entidade.

A atividade acadêmica com enfoque na produção de materiais publicitários para rádio foi realizada nas disciplinas Redação Publicitária II e Semiótica em Publicidade e Propaganda, ministradas pelos professores Rafael Zen e Silvia Teske.

Para chegar ao resultado, foram três etapas de trabalho: a concepção criativa de textos de rádio na disciplina de Redação, a concepção de intervenções sonoras para rádio na disciplina de Semiótica e a produção dos spots pela locutora e produtora audiovisual Patrícia Souza.

O coordenador Zen explica que os spots foram apresentados em banca. “Para a surpresa dos envolvidos, todos os materiais foram aprovados para circulação pela associação”, diz.

A presidente da Acapra, Lilian Dressel, afirmou que as temáticas abordadas pelos alunos – que iam desde o abandono de animais, a histórias reais de adoção e o preconceito contra cachorros sem raça definida – foram criativas e pertinentes com a realidade brusquense. "A questão da raça, por exemplo, realmente é um fato que atrapalha a adoção. Normalmente, bichinhos sem pedigree são adotados apenas quando são última alternativa", completou.

Universidade Comunitária

A professora Silvia Teske também aprovou o trabalho dos acadêmicos. "Gostei muito! Mostra que os alunos do curso estão bem preparados para o mercado de trabalho. É necessário que combinemos essas duas realidades: a acadêmica e a profissional. Com uma resposta tão positiva do cliente, conversamos e decidimos que todos os alunos merecem nota máxima nas disciplinas e na consciência", completou.

Para Zen, ações como essa reforçam o papel da UNIFEBE enquanto universidade comunitária. “Acredito que esse é um dos papéis da universidade, e foi fantástico percebermos que todos os spots foram aprovados. Isso significa que o empenho dos alunos valeu a pena na concepção dos materiais", afirma.

O coordenador aproveitou e deixou o convite aberto às ongs e entidades sociais de Brusque para que participem de atividades como clientes de ações. "Agradecemos também a Patrícia, que realizou seu trabalho de forma voluntária, criando materiais profissionais que estão prontos para serem veiculados no rádio", complementa.

 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues |Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE inaugura Laboratório para curso de Engenharia Civil
UNIFEBE

UNIFEBE inaugura Laboratório para curso de Engenharia Civil


23 de maio de 2013
XV Mostra de Dança traz Bollywood à UNIFEBE
Cultura

XV Mostra de Dança traz Bollywood à UNIFEBE


09 de junho de 2017
Formandos de Direito apresentam Monografias

Formandos de Direito apresentam Monografias


13 de junho de 2006
Skip to content