notícias colégio
Notícias
26 de junho de 2017

Alunos prestigiam Festival Mundial de Publicidade e Propaganda em Gramado

No início do mês de junho, um grupo de acadêmicos da 7ª fase de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE esteve em Gramado, Rio Grande do Sul, para participar do Festival Mundial de Publicidade e Propaganda.

Nos primeiros dias da viagem, os acadêmicos visitaram alguns pontos turísticos da cidade como o Lago Negro, o Museu do Festival de Cinema de Gramado e os Campos de Lavanda, além de desfrutarem do comércio local e da gastronomia. Um case interessante para os alunos foi a pizzaria temática “Cara de Mau”, onde os acadêmicos puderam observar como um estabelecimento pode proporcionar uma verdadeira experiência de consumo para seus clientes.

Durante o Festival, que abordava o tema “A diferença nunca fez tanta diferença”, os acadêmicos assistiram a palestras que abordavam como fazer diferente no mercado de trabalho, como abraçar e comunicar para as diferenças, incentivando a olhar para as diferenças não como um aspecto ruim e de segregação, mas sim como algo que nos torna únicos, singulares e especiais.

A acadêmica Tainá Schwamberger, que esteve no Festival de Publicidade de Gramado pela primeira vez este ano conta como foi este momento.

— O Festival de Gramado foi uma experiência incrível. Foram dois dias ouvindo grandes nomes da comunicação em uma imersão sobre o futuro da publicidade. Posso dizer, que foi inspirador, não tem como sair de lá sem ser tocado e motivado. Volto do festival ainda mais apaixonada pela profissão que escolhi, e coma certeza de querer fazer parte das mudanças positivas que a publicidade reflete na sociedade — conta.

E o acadêmico Ruan Carlos de Souza, que também esteve pela primeira vez no Festival, gostou tanto que planeja participar do próximo daqui a dois anos quando estiver formado.

— A experiência foi incrível. Tanto a estrutura, quanto os painelistas, foram ótimos. Os temas retratados no festival foram muito atuais e com uma perspectiva diferente. Ouvimos opiniões de que pessoas que são referência no meio publicitário e lidam com estes assuntos todos os dias. Agora aguardo ansiosamente o a próxima edição do Festival, em 2019! — afirma.

Além deles, Lucas Bueno, que participou pela segunda vez do Festival, também deixou sua opinião traçando um comparativo entre as duas edições.

— O Festival esse ano veio renovado, as palestras se superaram, trazendo temas realmente atuais e significativos! Participar de um evento como este é necessário para se manter atualizado e sair da zona de conforto, e isso é muito importante pois o publicitário tem que estar sempre a frente, por dentro das mudanças da comunicação. Sem dúvida é uma experiência que todo acadêmico deve ter! — diz;

Entre os painelistas do Festival estavam Lucas Mello (Box 1824), Fernanda Romano (Malagueta), Gil Giardelli (Professor de Inovação e Criatividade), Rafinha Bastos (Youtuber). Também estavam presentes Caco Barcellos e Regina Casé, que realizaram a palestra de encerramento do evento falando sobre como tornar-se um ser humano e um profissional que está em contato com a diversidade, ampliando nossas conexões com aquilo que é diferente da gente e de nossos costumes.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Comunicado nº 35/11 – Resultado Final para vaga de Auxiliar de Biblioteca II

Comunicado nº 35/11 – Resultado Final para vaga de Auxiliar de Biblioteca II


12 de maio de 2011
Unifebe promove reunião da Comissão Própria de Avaliação

Unifebe promove reunião da Comissão Própria de Avaliação


03 de junho de 2009
Colaboradores da UNIFEBE realizam curso de brigada de incêndio
Capacitação

Colaboradores da UNIFEBE realizam curso de brigada de incêndio


10 de dezembro de 2021
Skip to content