notícias colégio
Notícias
08 de abril de 2014

Atividades de dança e saúde movimentam a Praça Barão de Schneeburg

Ninguém ficou parado na manhã de sábado, 5. Cerca de 50 acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE convidaram a comunidade para participar de atividades de saúde e esporte, integrantes do projeto Brusque Capital Nacional da Longevidade da Prefeitura de Brusque, na Praça Barão de Schneeburg.

O “II Dança na Praça: Orientações e Experimentações” trouxe aula de zumba, ritmos e apresentações de grupos da região.

Para o professor Marco Aurelio da Cruz Souza, responsável pela atividade, o evento superou as expectativas. “O que mais me surpreendeu foi a participação dos acadêmicos. A segunda edição do evento reuniu ainda mais participantes do que a primeira. A comunidade está aderindo às nossas propostas e isso é sinal de que nosso trabalho está sendo bem feito”, afirma Souza.

A aposentada Maria Carmem Dalsenter, 72 anos, elogiou a iniciativa do curso de Educação Física da UNIFEBE. “O sábado foi maravilhoso, pena que não aconteça com frequência. Todo mundo participou e é uma atividade cativante”, conta a senhora que verificou a pressão e ensaiou alguns passos na aula de zumba.

“Dancei um pouco e me diverti muito. Todo dia eu pratico atividades físicas em casa mesmo, tenho esteira e bicicleta. Pra mim, falta de tempo não é desculpa”, diz.

Enquanto os alunos e a comunidade dançavam, outra parte de acadêmicos direcionava os trabalhos para a área da saúde sob a coordenação da professora Denize da Costa Leite, com a atividade de avaliação nutricional e orientação sobre a importância da prática da atividade física. “Desenvolvemos aferição da pressão arterial e uma pesquisa a respeito dos hábitos alimentares e da prática, ou não, de atividade física”, explica.

Cerca de 70 pessoas responderam os questionários. A partir dos dados coletados, os acadêmicos irão traçar um perfil da comunidade que passou pelo local no sábado e elaborar um fôlder com orientações. A estudante da 5ª fase Natalia Pereira, 19, aprovou a experiência. “É uma boa oportunidade de ver a realidade. Eu acreditava que as pessoas comiam melhor para não praticar atividade física, mas na verdade muitas vezes acaba acontecendo o contrário”, conta.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Professora da UNIFEBE lança livro sobre a história de Brusque neste sábado
Lançamento

Professora da UNIFEBE lança livro sobre a história de Brusque neste sábado


06 de dezembro de 2018
UNIFEBE debate qualidade da educação para Plano Nacional

UNIFEBE debate qualidade da educação para Plano Nacional


30 de abril de 2013
Lions da UNIFEBE participa de reunião do Rotary

Lions da UNIFEBE participa de reunião do Rotary


15 de junho de 2012
Skip to content