04 de fevereiro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Calouros de Medicina são recepcionados com Aula Magna e Cerimônia do Jaleco

Solenidade marcou início da trajetória acadêmica dos futuros médicos

As tradicionais Aula Magna e a cerimônia da entrega dos jalecos marcaram na noite da última quinta-feira (3), os primeiros passos na vida acadêmica dos novos estudantes do curso de Medicina da UNIFEBE. A solenidade, que ocorreu no teatro do Centro Empresarial de Brusque (CESCB), reuniu acadêmicos, professores e familiares dos futuros médicos.

Já trajados com o jaleco e após receber as boas-vindas dos professores do curso, os acadêmicos participaram da Aula Magna com o doutor Roberto D’ávila, que palestrou sobre “Que tipo de médico você gostaria de ser?”. A fala do palestrante serviu para inspirar os estudantes em sua trajetória acadêmica e para frisar a importância da profissão na sociedade logo na primeira aula do curso. Entre os novos alunos, está Gustavo Heinig Martins, que concluiu o ensino médio no Colégio UNIFEBE.

Em sua fala aos estudantes, o doutor Osvaldo Quirino de Souza, coordenador do curso, salientou a importância de os futuros médicos serem comprometidos com valores como empatia e atenção com seus pacientes. “A partir de hoje, todos vocês já serão tratados como médicos. Queremos formar profissionais que olhem nos olhos de seus pacientes e que possam sentir o que é ser médico. Espero que essa trajetória que todos nós iremos passar juntos seja premiada com muita alegria e realização. Vocês não estão apenas estudando Medicina, estão estudando respeito. Ser médico, é acima de tudo, respeitar”, afirmou o coordenador.

Quem também desejou as boas-vindas e transmitiu uma mensagem de reflexão aos acadêmicos foi a reitora da instituição, a professora Rosemari Glatz. “A UNIFEBE tem como prioridade formar profissionais humanistas, que sejam excelentes técnicos, mas também excelentes pessoas. Isso será trabalhado com vocês durante suas trajetórias acadêmicas. A empatia é um valor imprescindível na vida de qualquer profissional”, reiterou a professora Rosemari.

Confira as fotos da Cerimônia

O curso

O curso de Medicina da UNIFEBE tem duração de seis anos e é ofertado em período integral, com uma metodologia ativa de ensino-aprendizagem, em consonância com as diretrizes curriculares, oportunizando aos alunos experiências práticas desde o primeiro semestre. Logo nas primeiras fases, os estudantes serão inseridos nos serviços de saúde e poderão usufruir de laboratórios de Bioquímica, Morfofuncional, Anatomia e de Habilidades.

Curso de Administração realiza V Colóquio da Qualidade
UNIFEBE