notícias colégio
Notícias
30 de maio de 2007

Curso de Direito promove debate sobre eutanásia

Profissionais de diversas áreas e acadêmicos do curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário de Brusque farão um debate sobre eutanásia hoje, dia 30, às 18h30min, no Auditório da Unifebe, no bairro Santa Terezinha. A discussão será motivada após a leitura da uma petição elaborada pelos acadêmicos Angélica Christen Kuhnen, Eduardo Ghislandi e Thaís de Andrade.

O debate contará a presença do advogado Paulo Cesar Piva, do filosofo Adilson Koslowski, do médico André Karnikowski, do pastor luterano Cláudio Schefer e do bacharel em Direito Elton Riffel, egresso da Unifebe. O mediador do debate será o coordenador do curso de Direito, Mauro César dos Santos.

A iniciativa do debate surgiu durante uma atividade desenvolvida com acadêmicos da 8ª fase do Curso de Direito, na disciplina de Estágio Orientado de Prática Jurídica, ministrada pelo professor Ricardo Vianna Hoffmann. Depois de assistir o filme “Mar Adentro” os alunos elaboram uma petição, baseada na constituição brasileira e de outros países. O filme é inspirado em uma história real, que conta a trajetória de um homem tetraplégico que, sem condições de se locomover, luta na justiça pelo direito de morrer.

Mais informações sobre o Curso de Direito com o coordenador, Mauro Cesar dos Santos, pelo telefone (47) 3211 7215, ou pelo e-mail direito@unifebe.edu.br.  

Postagens relacionadas

2° Termo Aditivo à 2ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar

2° Termo Aditivo à 2ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar


04 de fevereiro de 2011
Acadêmicos de Publicidade e Propaganda realizam teste cego
UNIFEBE

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda realizam teste cego


19 de maio de 2016
Liberada parcela da bolsa de estudo do Art. 171

Liberada parcela da bolsa de estudo do Art. 171


17 de julho de 2012
Skip to content