20 de março de 2017

Egresso lança livro em aula de apresentação de Psicologia

A aula de apresentação semestral de Psicologia da UNIFEBE marcou o lançamento do livro “O Eu, a Circunstância e o Sentido” de autoria do egresso Alan Müller. O evento foi realizado no auditório do bloco C com um bate-papo com o autor sobre os conceitos que englobam a obra.

capa_eu-circunstancia-sentidoA publicação é fruto do trabalho desenvolvido durante os trabalhos de estágios supervisionados do curso. Para tanto, Müller efetuou uma digressão filosófica e histórica perpassando diversos pensadores que trataram das relações do homem com o mundo que o cerceia. Destaca-se a menção de autores consagrados como: Aristóteles, Descartes, Kierkegaard, Husserl, Ortega y Gasset, Lavelle, Viktor Frankl, entre outros.

A obra resulta na prática psicológica denominada logoterapia, desenvolvida por Frankl, que atua na capacidade do homem de dar sentido às suas vivências e se responsabilizando sobre elas. A obra pode ser adquirida aqui.

Segundo o coordenador do curso Ademir Bernardino, a aula de apresentação realizada no início do semestre é um momento de grande importância, pois todos os acadêmicos, principalmente os calouros, têm a oportunidade de conhecer a missão, visão e a programação do curso de Psicologia ao longo do semestre.

— Neste ano, com o lançamento do livro do nosso egresso Alan Müller, tivemos um momento nobre que evidenciou o potencial dos nossos acadêmicos. Além do domínio do tema, destacou-se o amor pela profissão — explica.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Escola Santa Terezinha visita exposição Franklin Cascaes