13 de março de 2012

Maurício Thomas ministra palestra na UNIFEBE

Maurício Thomas, experiente treinador de vôlei, será o personagem principal da Aula de Apresentação do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, que será realizada na quarta-feira, 14 de março, no auditório do bloco C da instituição, campus Santa Terezinha. O evento inicia às 19 horas e além de contar com a participação dos acadêmicos, é aberto ao público.

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física, João Derli de Souza Santos, o palestrante irá falar sobre Voleibol Brasileiro: Esporte Escolar e Alto Rendimento. "Ele vai abordar a realidade do voleibol no Brasil, filosofias implantadas nas seleções de base brasileiras e parâmetros internacionais", destaca.

Thomas é membro da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Voleibol Feminina desde 2003, foi técnico do time Brasil Telecom de 2006 a 2009 e técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Infanto-Juvenil Feminina 2011. Entre os títulos conquistados, está o tri-campeonato mundial representando o Brasil, penta-campeonato sul-americano representando o Brasil, vice-campeão Mundial de Clubes com o Sollys – Osasco, vice-campeão da Superliga Feminina com o Clube Regatas Vasco da Gama, entre outros.

Mais informações sobre a Aula de Apresentação podem ser obtidas na Coordenação do Curso, pelo telefone (47) 3211-7215.

Texto: Suelen Cerbaro

Recital de Douglas Hahn no Anfiteatro da Unifebe