09 de junho de 2008

Musculação Terapêutica é tema de palestra na Unifebe

Musculação Terapêutica foi o tema da palestra organizada pelo professor da disciplina de Cinesiologia, André Luiz de Oliveira Braz, proferida aos acadêmicos da 8ª fase noturna do curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque.

O evento realizado na sexta-feira, dia 6, contou com a participação do palestrante Ricardo Wallace das Chagas Lucas. Ricardo é graduado em Fisioterapia, com especialização em Anatomocinesiologia do Aparelho de Movimento e Fisioterapia Respiratória, pela Universidade Tuiuti do Paraná, e em Treinamento Desportivo, pela Universidade Federal do Paraná. É mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Ergonomia, pela Universidade Federal de Santa Catarina.

O palestrante também é pesquisador das relações do metabolismo energético com a Fisioterapia e a Educação Física, consultor e assessor de processos ergonômicos empresariais, e instrutor sênior no método STS (Strength Training Strategies) de musculação terapêutica. Atualmente é professor de Pós Graduação Lato Sensu pela Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR), pelo Instituto Brasileiro de Terapias e Ensino (IBRATE) e pela Associação Catarinense de Ensino (ACE).

Mais informações sobre a palestra com o coordenador do curso de Educação Física, João Derli de Souza Santos, pelo e-mail educacaofisica@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7215.

Texto: Daniela Burgonovo

“O negócio da Moda” traz o criador do SPFW a Brusque