17 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Políticas Públicas de Prevenção e Combate às Drogas é tema de palestra na UNIFEBE

Evento foi realizado no dia 15 de abril no Auditório do Bloco C

Na segunda-feira, 15 de abril, foi realizado no Auditório do Bloco C do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) uma roda de conversa com o deputado estadual Ismael dos Santos. Ele apresentou os trabalhos desenvolvidos com Políticas Públicas no estado de Santa Catarina.

A atividade aconteceu na disciplina de Políticas Públicas, lecionada pela professora Grasiele Rosvadoski da Silva, com auxílio do aluno Leandro Rescarolli, da 5ª fase do curso de Psicologia.

O deputado explanou sobre a Comissão de Prevenção e Combate às Drogas e Álcool e apresentou dados estatísticos relacionados ao estado e as consequências que estas intervenções trazem para a sociedade e para as famílias. Santos relatou ainda sobre casas terapêuticas que hoje estão associadas ao estado e que dispõem de dez leitos para os internamentos.

— A atividade contribuiu indubitavelmente com a formação acadêmica dos alunos. Os dados, assim como os relatos, trazem em seu bojo o desenvolvimento de competências para a ação e o papel do psicólogo na prevenção, tanto das drogas, quanto no desenvolvimento de competências ao conhecimento de ações das políticas públicas e de prevenção e promoção da saúde — enfatiza Grasiele.

Renovado convênio de cooperação entre Unifebe e Santander

16 de dezembro de 2009
Processo Seletivo de Estagiário para a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – 20/12/2011

20 de dezembro de 2011