notícias colégio
Notícias
02 de agosto de 2011

Professor da Unifebe recebe homenagem na Câmara

O professor do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque e juiz da Vara Criminal, Edemar Leopoldo Schlösser, recebe nesta terça-feira, 2 de agosto, o título de Cidadão Honorário de Brusque. A sessão solene inicia às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores do município. Além do professor, que ministra aulas na Unifebe dede 2003, recebem a homenagem Antonio Ogliari, Isaura Carlessi e Odóreo Martins.

Schlösser é natural de Sobradinho – RS e reside em Brusque desde 2002. Sobre a homenagem, o professor afirma que foi uma surpresa. "Quando há preocupação em distribuir a justiça na sociedade, não se espera o reconhecimento social, mas fiquei lisonjeado e muito feliz com a indicação", revelou. O juiz também disse que teve várias oportunidades na carreira que implicavam sair do município, mas abdicou por causa da família e da cidade. "Me sinto muito bem aqui", afirmou.

A indicação ao título foi do vereador Eduardo Hoffmann, o qual foi aluno de Schlösser na Unifebe. "A indicação partiu pelo trabalho desenvolvido em Brusque e por ele ser um combatente ferrenho das drogas", destaca o legislador. "Só se ouve elogio quando se fala dele. Como professor ele é uma unanimidade entre os alunos pelo trabalho e didática", acrescentou.

Saiba Mais
Schlösser é casado com Eloni Fátima Schlösser com quem tem três filhos: Daiana, Ricardo Diogo e Luciano Henrique. Formou-se em Direito em 1978, pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Cruz Alta – RS. Em 1998 concluiu a pós-graduação em Direito Público com ênfase em Direito Constitucional pela UNOESC de Chapecó, e em 2000, pós-graduou-se em Inovações em Direito Material e Processual Civil pela UNOESC de Xanxerê.

Ingressou na Magistratura Catarinense por meio de concurso público realizado no ano de 1992, e tomou posse em 13 de janeiro de 1999. Como Juiz Substituto atuou nas Comarcas de Itapiranga, Palmitos, Concórdia, Seara, São Miguel do Oeste, Anchieta, São José do Cedro e Dionísio Cerqueira. Já como Juiz Titular, judicou nas Comarcas de Anita Garibaldi, Maravilha, Xanxerê, Ponte Serrada e Brusque, onde responde pela Vara Criminal desde 17 de julho de 2002.   Fonte: Câmara de Vereadores de Brusque

 

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Colégio UNIFEBE realiza o primeiro Campeonato de Debates escolar do estado
Colégio UNIFEBE

Colégio UNIFEBE realiza o primeiro Campeonato de Debates escolar do estado


06 de julho de 2022
Reitora da Unifebe recebe Título de Cidadã Honorária de Brusque

Reitora da Unifebe recebe Título de Cidadã Honorária de Brusque


02 de agosto de 2005
Lions da UNIFEBE elege nova diretoria

Lions da UNIFEBE elege nova diretoria


26 de fevereiro de 2013
Skip to content