13 de abril de 2018
Arthur Timm

Professor de Engenharia Civil participa de Fórum Internacional

Mobilidade sustentável e Cidade Inteligente foram temas do encontro em Portugal

O professor Júlio César dos Santos, do curso de Engenharia Civil da UNIFEBE, participou de 3 a 5 de abril, em Portugal, da 4ª edição do Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis (FICIS).

O evento, com programação direcionada a temas contemporâneos como mobilidade sustentável e Smart City (Cidade Inteligente) promoveu uma visão integrada e transversal dos principais avanços para o desenvolvimento inteligente, sustentável e inclusivo dos municípios.

Durante o Fórum foram realizadas sessões de — Smart City Lab —, onde prefeituras apresentaram cases de boas práticas sustentáveis em cidades.

Para Santos, que cursa Mestrado em Engenharia Urbana na Universidade do Minho, em Braga, Portugal, a experiência no FICIS agregou muitos conhecimentos.

— Foi interessante participar do que está sendo discutido e implementado em nível europeu em mobilidade sustentável, energias renováveis utilizadas em transportes urbanos e como planejar cidades para as pessoas — salienta o professor.

Acadêmicos de Educação Física visitam a Escola Ivo Silveira

30 de maio de 2007
Proc. Sel. Especial – 8ª fase de Educação Física – Habilitação Bacharelado – para ingresso em 2010/1

29 de setembro de 2009