04 de maio de 2017

Reitor defende interesses das universidades comunitárias em Brasília

eventos-brasilia-reitor-maio (1)O reitor da UNIFEBE Günther Lother Pertschy participa nos dias 3 e 4 de maio, em Brasília, da 34ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – ABRUC. Entre outras questões, a assembleia busca trabalhar pelos interesses das universidades comunitárias brasileiras.

Na quarta-feira, 3, o reitor prestigiou a abertura do evento que contou com a presença do Ministro da Educação Medonça Filho e do presidente da ABRUC, o reitor da Universidade Católicas de Pernambuco (Unicap) Pedro Rubens Ferreira Oliveira.

Durante a noite foi apresentada a mesa-redonda “Comunitárias, Beneficência e Filantropia: quais são as relações tributárias de isenção e imunidade?” com o reitor Gilberto Gonçalves Garcia da Universidade Católica de Brasilia (UCB), o reitor Maurício Ferreira da Universidade Católica do Salvador (UCSal), doutor Marcos Alexandre Másera, procurador jurídico da PUCRS e o doutor Diogo César Batista Viâna Patriota, assessor jurídico da ABRUC.

Nesta quinta-feira, 4, o reitor da UNIFEBE e demais gestores integrantes da ABRUC, a qual a Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Acafe faz parte, participam de um café da manhã com parlamentares, referente à instalação da Frente Parlamentar pela Valorização da Educação Comunitária. Depois, serão tratadas outras questões de interesse das comunitárias, como financiamento estudantil, PROUNI, entre outros.

CRUB

Na quarta-feira, 3 de maio, o reitor Pertschy também prestigiou a inauguração da nova sede do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras – CRUB, que abrigará um escritório da Acafe em Brasília.

No evento, foi lançada a Comenda do Mérito Acadêmico das Universidades Brasileiras, a ser outorgada anualmente a profissionais ou instituições que tenham contribuído para o efetivo desenvolvimento da Educação Superior brasileira.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | jornalista@unifebe.edu.br
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Reitor da UNIFEBE é eleito conselheiro da Organização Universitária Interamericana