07 de dezembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Retomada presencial do Natal Solidário UNIFEBE presenteia mais de 500 crianças

Ação foi realizada pela instituição com o apoio da comunidade acadêmica e local

A retomada presencial de um dos maiores eventos de solidariedade de Brusque trouxe novamente para o campus Santa Terezinha a alegria das crianças, no Natal Solidário UNIFEBE. O brilho nos olhos de quem presenteava e foi presenteado evidenciava o verdadeiro sentido da ação de extensão e de envolvimento com a comunidade, desenvolvida pela instituição.

Ao som de canções natalinas, as mais de 500 crianças de Brusque, Canelinha, Nova Trento, Botuverá, Guabiruba e Gaspar, emocionaram nesta quarta-feira (7), os mais de 270 padrinhos que doaram além de brinquedos, muito amor. Camila Bosio adotou pela primeira vez, em conjunto com a irmã e acadêmica de Fisioterapia, Bruna Bosio, uma criança de Major Gercino. “É gratificante saber que com um simples gesto podemos tornar o Natal de alguém mais feliz. E é essa felicidade compartilhada que torna o Natal Solidário uma ação transformadora não apenas para as crianças, mas principalmente para nós, padrinhos”, destaca Camila.

Antes de receber os presentes, os pequenos foram recepcionados com um lanche preparado pela instituição, com o apoio de voluntários. Tudo feito com muito carinho para que este fosse um dia especial e marcante. “Hoje é um dia que jamais será esquecido por essas crianças. Para alguns, é uma oportunidade única de conhecer o mundo fora da escola, saborear um lanche e ganhar um presente. Algumas crianças esperam ansiosas por esse momento. Agradecemos muito a UNIFEBE por essa ação tão gratificante e louvável”, enfatiza a professora da Escola de Educação Fundamental Oscar Maluche, Maristela Vieira Amorim.

São João Batista e Major Gercino

Os estragos causados pelas chuvas impediram que as crianças de São João Batista e Major Gercino viessem para o evento, mas não prejudicarão que a ação de solidariedade seja realizada. Nos próximos dias, a reitora da UNIFEBE e o Papai Noel da instituição entregarão pessoalmente os presentes nas escolas participantes.

Além dos brinquedos para as crianças, a UNIFEBE promoveu a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, que serão entregues em São João Batista. “Somos uma universidade comunitária e muitos dos nossos estudantes são desses municípios. Sabemos o quanto a união e soma de forças é essencial para ajudar essas centenas de famílias. Nossa comunidade tem esse perfil acolhedor e de solidariedade e o Natal Solidário é apenas uma das ações que confirma tudo isso. Este ano, em especial, com a retomada do evento presencial, percebemos o quanto ele é único e transformador”, enalteceu a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Ao longo dos 20 anos de história, centenas de pessoas contribuíram para que mais de 10 mil crianças tivessem um Natal mais feliz, por meio do Natal Solidário. Este ano, a UNIFEBE contou com o apoio do Fort Atacadista, Bilu, Archer, Sindilojas, Uvel Chevrolet Brusque, Mensageiro dos Sonhos, Dimensional Engenharia, Cavalca, Jornal O Município, Raffcom, Sintrivest, Sinduscon, Gertrudes Furtado e Família, Supermercados Carol, funcionários, professores, acadêmicos e comunidade.

Acadêmicos participam de Congresso em São Paulo – 2007.1

25 de julho de 2007