notícias colégio
Notícias
31 de janeiro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE 50 anos: um passado e um presente de futuro é tema da Formação Continuada 2023.1

Evento foi realizado entre os dias 25 e 27 de janeiro no campus Santa Terezinha

As transformações no ensino superior e o compromisso da UNIFEBE com o futuro dos estudantes foram os debates centrais da Formação Continuada 2023.1, realizada entre os dias 25 e 27 de janeiro, no campus Santa Terezinha. Com o tema UNIFEBE 50 anos: um passado e um presente de futuro, a formação foi aberta aos professores, técnico-administrativos, acadêmicos e comunidade.

Logo no primeiro dia de programação, a Editora da UNIFEBE lançou o livro “Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais: Guia prático para uma docência inovadora”, organizado pelos professores Fernando Luís Merízio, Giselly C. Mondardo Brandalise e Sidnei Gripa, em coautoria com os professores André Luiz Thieme, Arina Blum, Eliane Kormann, Gabriela Poltronieri Lenzi, Gissele Prette, Joel Haroldo Baade, Josely Cristiane Rosa, Julia Wakiuchi, Julio Cesar Frantz, Leilane Marcos, Leonardo Ristow, Mariana Aparecida Vicentini e Rosana Paza. O material relata uma série de práticas de Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais adotadas pelos professores da instituição.

“A obra é um Guia Prático que reflete a intenção de compartilhar uma trajetória do nosso caminho, que é uma dentre tantas outras possíveis para a docência na contemporaneidade, além de consolidar os esforços desprendidos pelos docentes para a inovação pedagógica, no compromisso com uma educação superior de excelência”, enfatizam os organizadores e autores da obra.

Após o lançamento do livro, organizadores e autores responsáveis pela construção do material realizaram um bate-papo sobre a temática. No dia 26, o professor Luciano Sathler falou sobre as transformações no ensino superior, tanto no mundo do trabalho quanto no aspecto dos processos de ensino-aprendizagem, na palestra “As Instituições de Ensino Superior: o Papel do Professor e o Futuro do Trabalho”.

A programação encerrou na sexta-feira, dia 27, com a palestra “Como acolher a pessoa com deficiência em sala de aula: dicas e práticas”, ministrada pela psicóloga Ana Paula Santos Siqueira. Além das palestras, durante todos os dias de programação, a comunidade acadêmica contou com oficinas sobre construção do Plano de Ensino e Plano de Aula, Estratégias didáticas para as aulas take-home, além de orientações sobre o Diário Eletrônico.

“Entendemos que diante de tantas transformações, a permanente formação e a constante atualização são essenciais para melhorarmos, cada vez mais, a qualidade do ensino e aprimorarmos o fazer docente”, complementa o professor Gripa”.

Confira as fotos do evento:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Educação Física apresenta trabalhos de Ginástica

Curso de Educação Física apresenta trabalhos de Ginástica


27 de outubro de 2005
Professora da Unifebe assume agência da Receita Federal

Professora da Unifebe assume agência da Receita Federal


27 de abril de 2009
UNIFEBE e Zigurat lançam pós-graduação a distância em BIM Manager
Cultura

UNIFEBE e Zigurat lançam pós-graduação a distância em BIM Manager


23 de outubro de 2017
Skip to content