30 de setembro de 2013

UNIFEBE promove maior evento da região para estudantes de Ensino Médio

UP – UNIFEBE PROFISSÕES reúne mais de 2 mil estudantes para oferecer orientação profissional

A quarta-feira, 2 de outubro, será marcado pela quarta edição do UP – UNIFEBE PROFISSÕES promovido pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Com o tema “Faça algo Animal com o seu futuro”, a instituição reúne mais de 2 mil estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Brusque e região.

Perguntas como que curso escolher na graduação, que rumo dar à carreira e muitas outras são respondidas no UP, que recebe os alunos nos períodos matutino e noturno. Além da feira de profissões e teste vocacional, serão oferecidas atividades como Slack Line, Rappel, High line, paredão de escalada, Estúdio Fotográfico e Make Up.

A cada edição o UP trabalha uma temática diferente e atores que interpretam personagens ligados ao tema proposto. Jack Sparrow, da franquia Piratas do Caribe, Branca de Neve e Bela Adormecida já passaram pelo campus Santa Terezinha e interagiram com os visitantes. Para este ano, os estudantes podem esperar por algo “animal”.

Segundo a coordenadora de eventos, Luana Franciele Fernandes Alves, a comissão que organiza o UP tem como objetivo encantar o aluno que visita a instituição. “Temos o cuidado de preparar um evento para que os futuros calouros conheçam nossos cursos e as profissões de uma forma descontraída”, salienta.

Luana ressalta que não é apenas no UP que a UNIFEBE faz eventos diferenciados para os estudantes de ensino médio, pois durante todo o ano a programação da instituição contempla atividades que favoreçam momentos de lazer e descontração, além da formação acadêmica.

O transporte dos alunos da escola até o campus Santa Terezinha é gratuito. O evento é aberto ao público e toda a comunidade é convidada a participar nos dois horários, a partir das 8h e 19h.

Final do QUIZ UNIFEBE

O UP também será palco da final do QUIZ UNIFEBE, jogo de perguntas e respostas de conhecimentos gerais. Durante o ano, foram realizadas semifinais em escolas públicas e particulares de Brusque e cidades próximas, sendo classificados cinco competidores para a final.

O ganhador leva uma bolsa de estudos integral para qualquer curso da instituição. O segundo colocado recebe 50% de desconto nas mensalidades do primeiro ano de graduação e o terceiro lugar 25% de desconto, também na mensalidade dos dois primeiros semestres. A escola vencedora ganha um equipamento multimídia e o diretor um tablet.

Mais informações sobre o QUIZ e UP-UNIFEBE PROFISSÕES ligue 47-3211-7242 ou mande e-mail para eventos@unifebe.edu.br

Escolas participantes:

Brusque – Centro de Educação de Jovens e Adultos, Colégios Honório Miranda, Cônsul Carlos Renaux e São Luiz, Curso e Colégio Energia, EEB Dom João Becker, Feliciano Pires, Francisco Araújo Brusque, Governador Ivo Silveira, João XXIII, Monsenhor Gregório Locks, Municipal João Hassmann, Osvaldo, Reis, Padre Lux, Santa Terezinha e Yvonne Olinger Appel
Botuverá – EEB Padre João Stolte
Canelinha – EEB Bartolomeu da Silva e Profª Minervina Laus
Guabiruba – EEB Carlos Maffezzoli e João Boos
Nova Trento – EEB Francisco Mazzola
São João Batista – EEB São João Batista
Gaspar – EEB Frei Godofredo e Profª Honório Miranda
Major Gercino – EEB Manuel Vicente Gomes

Texto: Elizandra Damasceno

CAMPANHA – INDIQUE UM AMIGO E CONCORRA A PRÊMIOS